terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Náutico contrata volante Rodrigo Souto e atacante Jones Carioca


Rodrigo Souto no treino do São Paulo (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)Rodrigo Souto chega ao Recife no domingo
(Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
Enquanto não define se permanecerá com o atacante Kieza, o Náutico segue buscando reforçar o elenco e anunciou a contratação do volante Rodrigo Souto e do atacante Jones Carioca. O meio-campo chega ao Recife no domingo, mas Carioca já se encontra da capital pernambucana.
Com 30 anos, Rodrigo Souto passou por clubes como São Paulo, Santos, Vasco e Atlético-PR. Recentemente, ele estava no
Jubilo Iwata, time do Japão.

- Foi o único clube brasileiro que apresentou uma proposta de concreto. O resto foi só especulação. O Náutico abre portas para que eu possa voltar ao Brasil e disputar competições importantes no cenário nacional - disse Rodrigo em entrevista à assessoria de imprensa do Náutico.
Mineiro de Caratinga, o atacante Jones tem 24 anos e começou a sua carreira como jogador de futebol profissional no Bonsucesso-RJ, em 2009. No mesmo ano foi jogar no Cruzeiro, mas teve poucas oportunidades e acabou emprestado para o Goiás na temporada seguinte.
A principal participação de Jones Carioca em um time de ponta do futebol brasileiro foi no Bahia. Ele chegou ao tricolor baiano em 2011, mas não conseguiu encantar. Em 2012, foi titular durante boa parte da Série A do Campeonato Brasileiro, mas acabou não permanecendo na equipe.

- Jones é um jogador forte fisicamente que pode atuar na ligação entre o meio e o ataque. Mas pode também ser aquele atacante que dá opção de jogadas pelas laterais. As características dele são diferentes dos demais atacantes que o Náutico tem atualmente - destacou o superintendente de futebol do Timbu, Daniel Freitas, em entrevista ao site oficial do clube.
jones carioca náutico (Foto: Divulgação)Jones Carioca já veste a camisa do Náutico (Foto: Divulgação)

Neymar é o principal alvo do Real para substituir Cristiano Ronaldo

Craque brasileiro é apontado como o substituto ideal de Cristiano Ronaldo
Ver foto
AFP/AFP - Craque brasileiro é apontado como o substituto ideal de Cristiano RonaldoParece que o destino mais provável de Neymar será mesmo a Espanha. Após muitas especulações sobre o interesse do Barcelona no atleta, o Real Madrid promete ser mais um na briga pelo craque. Segundo o jornal "El País", a equipe tem medo de perder Cristiano Ronaldo no fim de seu vínculo, em junho de 2015, e não receber nada pela transferência. Para evitar um prejuízo, o clube merengue estaria disposto a vendê-lo na próxima janela europeia e usar o dinheiro da negociação para investir no camisa 11 do Santos.
Com muitas dificuldades em renovar com o português, Florentino Pérez parece não ter muitas esperanças em contar com o camisa 7, por isso estuda alternativas para substituí-lo. Além de Neymar, Gareth Bale, David Silva e Isco são outros prováveis substitutos para o gajo, que recentemente negou um contrato de 15 milhões de euros livres de impostos por temporada.

Principal craque do atual campeão espanhol, CR7 dificilmente renovará com o Real, pois tem a intenção de voltar ao Manchester United. O atacante espera cumprir seu contrato com o time espanhol e depois negociar livremente o seu futuro. Com uma multa rescisória de um bilhão de euros, o clube da capital espera receber alguma quantia, já que em 2009 desembolsou 94 milhões para contar com a estrela portuguesa.

Para provar que Neymar é o principal objetivo do clube, um emissário já foi enviado ao Brasil para conversar com o atleta, que tem contrato com o Santos até junho de 2014. Entretanto, o santista apresentou um contrato firmado com o Barcelona, garantindo o direito de compra aos catalães, com multa estipulada em 50 milhões de euros em caso de rompimento. Além disso, o Santos espera receber 50 milhões de euros pelo atacante, totalizando uma transação de 100 milhões de euros aos cofres do Real.

Preocupado com a ira da torcida caso Cristiano Ronaldo deixe o clube, o presidente madrileno estaria disposto a pagar qualquer preço para ter o brasileiro, que é apontado como o substituto ideal para o português. Promessa de mais rivalidade entre Real Madrid e Barcelona.