quarta-feira, 8 de maio de 2013

Após quase 27 anos à frente do United, Sir Alex Ferguson anuncia aposentadoria


Os rumores se transformaram em certeza. Horas de especulação depois, o próprio Sir Alex Ferguson anunciou que, após o fim da atual temporada, deixará o comando técnico do Manchester United e se aposentará do futebol.
Com 71 anos de idade, e a saúde frágil, pensa-se que uma operação na cintura pode ter ajudado Ferguson a encerrar sua carreira. Em algumas palavras, ele sintetizou a vontade que tinha de deixar o United na melhor posição possível para o futuro:
- Era muito importante que eu deixasse a organização na posição mais forte possível para competir com os rivais nos próximos anos e acho que consegui isso. A qualidade e o balanço de idade do atual elenco fala por si só. Temos uma grande estrutura para nossas categorias de base que garantem que o futuro do clube será brilhante.
Sir Alex Ferguson deve ficar no United como uma espécie de embaixador global do clube, papel que ele detalha em outra declaração:
- Vou permanecer como diretor e embaixador do clube, cargos que muito me interessam, onde poderei seguir contribuindo. Além disso, tenho outras atividades, então estou animado com o futuro do clube.
Pelo Manchester United, Sir Alex Ferguson ficou 9.681 dias no comando, vencendo 13 títulos do Campeonato Inglês, duas Ligas dos Campeões, além de cinco Copas  da Inglaterra, dois Mundiais de Clubes e quatro Copas da Liga. No total, ele tem 49 troféus em sua estante pessoal, fazendo dele o técnico britânico mais vitorioso de todo o futebol.
Em 2001, Sir Alex Ferguson também anunciou sua aposentadoria, mas voltou atrás alguns meses depois, descrevendo a decisão como um grande erro. Na época, especulava-se que Steve McClaren, seu assistente, poderia assumir o cargo.
Após quase 27 anos à frente do United, Sir Alex Ferguson anuncia aposentadoria