quarta-feira, 13 de março de 2013

Santos volta a sonhar com Robinho após queda do Milan


Robinho, do Milan, está na mira novamente do Santos
Ver foto
Getty Images - Robinho, do Milan, está na mira novamente do Santos
Com a queda do Milan na Liga dos Campeões, o Santos volta a sonhar em repatriar Robinho. A primeira foi em 2010, no início da administração de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, por empréstimo de seis meses. Na última tentativa de levar o atacante de volta para a Vila Belmiro, em janeiro passado, não houve acordo quanto aos valores com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, e nem com Robinho. Mas ficou combinado que os entendimentos serão retomados em abril. A queda do Milan diante do Barcelona podem antecipar as negociações.
"Esse é assunto que vamos ter de se discutir. Todos sabem da vontade que Robinho tem de voltar a jogar no Santos e do Santos em contar outra vez com o futebol de Robinho", disse o presidente interino Odílio Rodrigues, nesta quarta-feira, salientando que tudo vai depender dos valores. "Investimos alto na contratação de sete reforços neste início de temporada e no momento o clube não teria condições de trazer Robinho de volta. Porém, o interesse poderá existir um pouco mais à frente".
Informações extraoficiais no início do ano davam conta que o Milan teria recusado 10 milhões de euros por Robinho em razão do interesse em contar com o atacante na Liga dos Campeões. E que o Santos teria chegado ao seu limite, antes de contratar Montillo. Também teria sido considerado muito alto o salário de R$ 1 milhão por mês, livres de impostos, pedido por Robinho.
Agora, a situação mudou. Além de ter pago uma fortuna ao Cruzeiro por Montillo (R$ 16 milhões), o Santos enfrenta dificuldades financeiros por estar há dois meses e meio sem patrocínio master de sua camisa (peito e costas), uma das mais importantes receitas dos clubes. De acordo com o presidente interino, o clube negocia com duas ou três empresas e espera assinar o novo contrato em breve.
O que poderá ajudar o Santos é que, em dezembro, Robinho já poderá assinar pré-contrato para sair de graça do Milan no fim da temporada europeia de 2014. E o clube italiano poderá negociá-lo na próxima janela para salvar parte do investimento que fez na sua contratação e para abrir uma vaga para estrangeiro no seu elenco. Robinho também pode diminuir o seu pedido salarial por ter interesse em retornar ao Brasil porque se tornaria titular absoluto no Santos e aumentaria as possibilidades de convocação para a seleção brasileira.

Com astro de Hollywood na torcida, Málaga vence o Porto e vai às quartas


Nesta quarta-feira, o Málaga viveu o dia mais importante de sua história. Em sua primeira participação na Liga dos Campeões da Europa, a equipe espanhola conseguiu a classificação para as quartas de final ao vencer o Porto por 2 a 0, depois de perder por 1 a 0 no jogo de ida em Portugal. O sorteio da próxima fase será realizado nesta sexta-feira. O GLOBOESPORTE.COM transmite a cerimônia ao vivo a partir das 7h30 (horário de Brasília).
Antes da partida, a imprensa espanhola já havia decretado: La Rosaleda teria que se transformar na Bombonera espanhola. E a torcida fez sua parte, com um papel fundamental na noite histórica. O ator Antonio Banderas, por exemplo, deixou Los Angeles, onde mora, e atravessou o Oceano Atlântico para acompanhar o time de perto. O astro holywoodiano foi pé-quente.
  •  
Isco comemora, Málaga x Porto (Foto: AP)Isco abriu o placar para o Málaga (Foto: AP)
'No sapatinho', Málaga deixa Porto jogar
O técnico Manuel Pellegrini cumpriu a promessa de que se preocuparia mais com a defesa do que com o ataque por causa do critério de gols fora de casa, o que poderia deixar o Porto com a vaga praticamente assegurada. Na maior parte do primeiro tempo, os espanhóis chamaram os portugueses para seu campo, deixando o adversário jogar.
A aposta foi perigosa. Aos oito minutos, o brasileiro Danilo quase fez um bonito gol ao tabelar com Varela e chutar muito perto do travessão. Ofensivamente, o Málaga buscava os contra-ataques, jogando por trás da defesa portista, que levava a melhor fazendo linhas de impedimento.
Apesar da liberdade para jogar, o Porto não conseguia se infiltrar na área adversária. Teve que apelar para os chutões. Nos minutos finais, contudo, o Málaga deixou a tensão de lado e decidiu jogar futebol. Aos 35, Antunes, com um bom chute da entrada da área, quase abriu o placar para os donos da casa.
Helton sofre falta, gol anulado, Málaga x Porto (Foto: AP)Helton quase ajudou o time espanhol, em lance polêmico com Julio Baptista (Foto: AP)
Time da casa toma as rédeas da partida e chega ao gol
Pouco antes do intervalo, um lance polêmico envolvendo dois brasileiros. Julio Baptistarecebeu cruzamento na área, o goleiro Helton saiu mal do gol, deixou a bola escapar e esbarrou no compatriota durante a queda. Na sobra, Saviola tocou para o fundo da rede e correu para comemorar. O argentino não viu, mas o árbitro já tinha marcado uma falta inexistente de Baptista no goleiro do Porto.
Revelação do time espanhol, Isco finalmente conseguiu tirar o zero do placar. Aos 43 minutos, o meia recebeu na entrada da área, fez jogo de corpo para girar e chutou no ângulo direito de Helton, um pouco adiantado no lance. Belo gol que aumentou a festa na arquibancada da "Bombonera espanhola".
No começo da segunda etapa, mais um motivo de alegria para os mandantes. Com apenas três minutos de bola rolando, Defour derrubou Joaquín infantilmente, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Naturalmente, o meio de campo do Porto caiu de produção, e o técnico Vitor Pereira, preocupado, resolveu proteger a defesa, tirando o atacante Varela e acionando o zagueiro brasileiro Maicon.
Toulalan e Alex Sandro, Málaga x Porto (Foto: Reuters)Toulalan tenta roubar a bola do brasuca Alex Sandro (Foto: Reuters)
Com um a menos, Porto não resiste e sofre o segundo
O Málaga resolveu partir para o ataque. Aos 17, Isco quase marcou pela segunda vez. O jogador recebeu perto da pequena área, Helton demorou a sair, mas o espanhol deu um toquinho para fora. Animado, Pellegrini investiu mais no ataque, tirando Julio Baptista e colocando o grandalhão paraguaio Santa Cruz.
Poucos minutos após sua entrada, o centroavante sul-americano fez jus à escolha do comandante. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Santa Cruz subiu e cabeceou para fazer o segundo. O resultado, apesar de favorável, era perigoso. Se o Porto marcasse, obrigaria o Málaga a fazer mais um, por causa do tão temido critério de gols fora de casa.
Mas Pellegrini estava destemido. E voltou a apostar no setor ofensivo: tirou Saviola, que perdeu várias chances e teve atuação apagada, e acionou o brasileiro  Lucas Piazon, ex-Chelsea e São Paulo. E os portugueses por pouco não conseguiram o gol que os classificariam. Aos 35 minutos, numa falta para os Dragões, a bola foi levantada na área. Maicon cabeceou para o fundo da rede, mas o árbitro marcou impedimento. O jogo prosseguiu nervoso, com disputas ríspidas. No último lance, até o goleiro Helton foi para a área tentar um feito heróico. Mas de nada adiantou, a noite era mesmo do Málaga.
MÁLAGA 2 X 0 PORTO
Willy, Gámez, Weligton, Demichelis, Antunes, Joaquín (Camacho), Toulalan, Iturra, Isco, Saviola (Lucas Piazon), Júlio Baptista (Santa Cruz)Helton, Danilo, Mangala, Alex Sandro (Atsu), Otamendi, González, Moutinho (Rodríguez), Fernando, Defour, Martínez, Varela (Maicon)
Técnico: Manuel PellegriniTécnico: Vitor Pereira
Gols: Isco, 33 minutos do primeiro tempo, e Santa Cruz, aos 32 da segunda etapa
Cartões amarelos: Demichelis, Gámez e Toulalan (MAL); Alex Sandro, Otamendi, Defour, Mangala (POR) Cartão vermelho: Defour (POR)
Estádio: La Rosaleda Data: 13/03/2013 Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)

Filme repetido: Arsenal faz 2 a 0, mas é eliminado pelo Bayern de Munique



Não precisa nem ir a fundo na memória. Há um ano, o Arsenal era eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões sentindo na pele a dor do quase. Depois de sofrer pesados 4 a 0 do Milan, na Itália, reagiu com um 3 a 0 na Inglaterra. O personagem na atual temporada foi outro, o atual vice-campeão e favorito Bayern de Munique, mas o drama se manteve. A vitória por 2 a 0 em plena Allianz Arena, nesta quarta-feira, acabou insuficiente por conta do critério de desempate de gols fora de casa, já que os alemães aplicaram 3 a 1 no Emirates Stadium, há três semanas.
Os Gunners estiveram perto de realizar a "missão impossível" graças aos gols de Giroud, aos três minutos de jogos, e Koscielny, já aos 39 do segundo tempo, em lances isolados. Muito superior em campo, o time comandado por Jupp Heynckes - e que receberá Pep Guardiola em junho - finalizou 21 vezes, contra apenas cinco da equipe de Arsène Wenger. Por sorte, a má pontaria não fez falta na primeira derrota desde outubro do ano passado (para o Bayer Leverkusen, por 2 a 1, no Campeonato Alemão).
mosaico Bayern de Munique x Arsenal Liga dos Campeões galeria (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Enquanto aguarda o sorteio, a ser realizado na próxima sexta-feira, a partir das 7h50m (de Brasília), com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, o Bayern desfruta de sua ótima posição no Campeonato Alemão. A equipe não apenas está em primeiro, como lidera com uma folga de 20 pontos para o segundo colocado, Borussia Dortmund (66 a 46). Se vencerem mais três jogos, os bávaros se tornarão matematicamente campeões.
Eliminado pela terceira vez consecutiva nesta mesma fase, o Arsenal volta as atenções exclusivamente ao Campeonato Inglês até o fim da temporada. Com 47 pontos em 28 jogos, os Gunners precisarão de uma reação para participar da 15ª Champions consecutiva. O atual quarto colocado e dono provisório da última vaga é o Chelsea, com 52.
Esta será ainda a primeira vez que nenhum clube inglês participa das quartas de final desde a temporada 1995/1996. O país, que tem quatro representantes a cada torneio por ter o melhor coeficiente em ranking da Uefa, viu Chelsea e Manchester City caírem ainda na fase de grupos, além de o Manchester United perder para o Real Madrid nas oitavas.
Apenas um susto?
O Bayern não contava com Ribéry e Schweinsteiger, mas a lista de desfalques do Arsenal era ainda maior: Szczesny, Sagna, Wilshere e Podolski sequer viajaram com os ingleses para buscarem o "milagre de Munique". Ainda assim, com um pingo de organização e sorte, os Gunners desceram para o intervalo com a vantagem mínima e ainda alimentando o sonho da classificação.
A vitória parcial veio graças ao gol do francês Giroud, completando chute cruzado de Walcott logo aos três minutos, para a surpresa de todos que apontavam uma noite tranquila aos donos da casa. Apesar do placar adverso, o Bayern ainda poderia se dar ao luxo de sofrer outro gol e ainda seguir com a vaga garantida, o que lhe deu calma no restante da etapa inicial.
O nervosismo para encontrar um gol definitivamente não foi um problema, mas faltava aquele "algo a mais" para que os bávaros abrissem o marcador. Toni Kroos tentou responder imediatamente aos cinco minutos, mas Fabianski defendeu com tranquilidade. Aos dez, talvez a melhor chance, quando Luiz Gustavo pegou sobra de fora da área, por cima.
 Mario Mandzukic na partida do Bayern de Munique contra o Arsenal (Foto: Reuters)Bola aérea foi um recurso principalmente do Arsenal para tentar chegar à classificação (Foto: Reuters)
Com extrema dificuldade para trocar passes no campo de ataque, o Arsenal acabou sem outra grande oportunidade - a melhor delas aconteceu aos 30, quando Walcott cruzou rasteiro da direita. Desta vez, Giroud não alcançou. Era muito pouco para as ambições de Arsène Wenger, que planejava cumprir com o que dissera na véspera, reforçando a crença no milagre.
Arsenal amplia e chega perto do milagre
O Bayern voltou do vestiário disposto a definir a parada, mas simplesmente não parecia ser o dia nas finalizações. Com um minuto, Robben arrancou e chutou rasteiro. Passou perto. No lance seguinte, Kroos, um pouco mais descalibrado, acabou emendando para fora.
Na base do contragolpe, os mandantes seguiram pressionando. Aos 18, Luiz Gustavo concluiu ao lado da meta de Fabianski, enquanto Kroos, novamente um minuto depois, também desperdiçou. O goleiro do Arsenal só viria trabalhar aos 22, quando Robben, com o bico da chuteira após passe de calcanhar de Müller, conclui para a boa defesa do rival.
O Arsenal precisou mudar para voltar a ameaçar a meta dos alemães. Com Gervinho e Chamberlain em campo, os ingleses criaram excelente chance aos 33, quando o marfinense tabelou com Arteta, girou sobre a marcação e, já na pequena área, concluiu para fora. Todos lamentaram, mas o segundo gol sairia pouco depois: aos 39, após cobrança de escanteio de Cazorla, Koscielny se antecipou a Javi Martínez e mandou para o fundo das redes.
O jogo ganhou contornos de dramaticidade nos instantes finais, mas não houve tempo para que o milagre fosse consumado. Novamente, o Arsenal ficou no quase. E ao mesmo tempo ligou o sinal de alerta na Baviera.
Philipp Lahm comemora na partida do Bayern de Munique e Arsenal (Foto: AFP)Lahm e Müller aplaudem o apoio da torcida do Bayern durante todo o jogo (Foto: AFP)
  •  
BAYERN DE MUNIQUE 0 X 2 ARSENAL
Neuer; Lahm, Van Buyten, Dante e Alaba; Javi Martinez e Luiz Gustavo; Müller, Kroos (Tymoshchuk) e Robben; Mandzukic (Mario Gómez).Fabianski, Jenkinson, Mertesacker, Koscielny e Gibbs; Arteta e Ramsey (Gervinho); Walcott (Chamberlain), Rosicky e Cazorla; Giroud.
Técnico: Jupp Heynckes.Técnico: Arsène Wenger.
Gols: Giroud, aos três minutos do primeiro tempo; Koscielny, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gibbs, Rosicky, Giroud, Mertesacker, Koscielny, Cazorla (Arsenal); Lahm, Javi Martínez, Mario Gómez (Bayern).
Estádio: Allianz Arena (Munique). Data: 13/03/2013. Árbitro: Pavel Kralovec (República Tcheca).

Felipão convoca Osvaldo para o lugar de Lucas, cortado por contusão


Osvaldo, jogador do São Paulo (Foto: www.saopaulofc.net)Osvaldo, nesta quarta-feira, durante viagem para
Buenos Aires (www.saopaulofc.net)
O atacante Osvaldo, do São Paulo, foi convocado nesta quarta-feira, pelo técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, para o lugar do cortado Lucas. O jogador do Paris Saint-Germain está fora dos amistosos contra Itália, dia 21, em Genebra, na Suíça, e Rússia, dia 25, em Londres, na Inglaterra, por conta de lesão no tornozelo esquerdo. Em seu lugar, vai o jogador que vem se destacando no Tricolor.
Osvaldo se destacou no São Paulo no ano passado justamente jogando com Lucas, ídolo da equipe do Morumbi. Com a saída do meia-atacante para o futebol francês, o atacante cearense ganhou os holofotes e cresceu ainda mais. Nesta temporada, ele tem sete gols até aqui, contando Libertadores e Campeonato Paulista.
Essa é apenas a segunda convocação de Felipão nessa segunda passagem pela Seleção. Em sua estreia, no dia 6 de fevereiro, o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. Antes de convocar o grupo para a Copa das Confederações, há mais dois amistoso programados.
O primeiro deles dia 6 de abril, contra a Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra. A partida terá renda revertida para a família do garoto Kevin Espada, morto por um sinalizador no empate por 1 a 1 entre San José e Corinthians, no último dia 20 de fevereiro, em Oruro, pela Libertadores da América.
Depois disso, o próximo amistoso será no dia 24 de abril, contra o Chile, no estádio do Mineirão. Nessas duas partidas, Felipão deve chamar apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. Com base nesses cinco jogos é que o treinador vai definir o grupo que vai para a Copa das Confederações.

E_text São Paulo













Novo e_text Grêmio





Narração Silvio Luiz V2


Narração feita pelo Tarcisio membro do PEHD, download em 4 partes. 
 
Parte1
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLh_I3lqNcI4pbeQNNbMGRc7e9HoaXoL8ObsiqepY7Ni-J1CzxcByXBH-f-RTdnUB2K3cWiBo9Tc7uVlaEOF8NPp_TDuwsvYC57bpCWQK6codfSllvHPrqIDd9OlEeYpf0_bpMZh8J4Vo/s1600/download.jpg
 
Parte2
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLh_I3lqNcI4pbeQNNbMGRc7e9HoaXoL8ObsiqepY7Ni-J1CzxcByXBH-f-RTdnUB2K3cWiBo9Tc7uVlaEOF8NPp_TDuwsvYC57bpCWQK6codfSllvHPrqIDd9OlEeYpf0_bpMZh8J4Vo/s1600/download.jpg
 
Parte3
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLh_I3lqNcI4pbeQNNbMGRc7e9HoaXoL8ObsiqepY7Ni-J1CzxcByXBH-f-RTdnUB2K3cWiBo9Tc7uVlaEOF8NPp_TDuwsvYC57bpCWQK6codfSllvHPrqIDd9OlEeYpf0_bpMZh8J4Vo/s1600/download.jpg
 
Parte4
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLh_I3lqNcI4pbeQNNbMGRc7e9HoaXoL8ObsiqepY7Ni-J1CzxcByXBH-f-RTdnUB2K3cWiBo9Tc7uVlaEOF8NPp_TDuwsvYC57bpCWQK6codfSllvHPrqIDd9OlEeYpf0_bpMZh8J4Vo/s1600/download.jpg

Kit ML PEHD Adidas



Espero que gostem do meu trabalho

E_Text da Copa do Nordeste 2013


Botafogo confirma liberação de Jadson para exames no Udinese


Com a negociação praticamente concretizada e a ausência do jogador do treinamento desta quarta-feira, o Botafogo confirmou a liberação do volante Jadson para fazer exames médicos no Udinese, da Itália. Ele está sendo negociado por 2,5 milhões de euros (R$ 6,4 milhões), mas só deve se apresentar ao novo clube em julho.
Jadson será o segundo jogador negociado pelo Botafogo depois do início desta temporada. O primeiro foi o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que já está com o Metalist, da Ucrânia, clube com o qual assinou contrato de quatro anos.
Depois de ser titular no começo do Campeonato Brasileiro do ano passado, Jadson acabou perdendo espaço com o crescimento de Gabriel e a improvisação de Fellype Gabriel na posição. Este ano, ele tem ficado no banco de reservas, mas sem muitas oportunidades.

Maracanã terá eventos-teste em abril, maio e junho; confira as datas


O secretário estadual da Casa Civil do Rio de Janeiro, Régis Fichtner, confirmou nesta quarta-feira, em um evento de planejamento operacional para a Copa das Confederações, as datas dos três eventos-teste do Maracanã. O primeiro acontecerá no dia 27 de abril, data da entrega da arena à Fifa. O segundo será em 8 de maio. Por último, no dia 2 de junho, Brasil e Inglaterra vão se enfrentar com 80% da capacidade do estádio.
Fichtner confirmou também que os dois primeiros serão fechados. Apenas o clássico do futebol mundial será completamente aberto.
- O Maracanã será aberto a tempo dos jogos-teste. Dois eventos com portas fechadas e apenas o Brasil e Inglaterra, no dia 2 junho, aberto. Estará tudo pronto para a Copa das Confederações – disse.
Copa das confederações Ricardo Trade, Regis Ficthner, aldo rebelo, Luiz fernandes Luis PAdilha e Eduardo paes (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)Regis Ficthner (segundo à esquerda) afastou qualquer possibilidade de fechamento do estádio após a realização da Copa das Confederações, em junho de 2013 (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)
O secretário garantiu ainda que o Maracanã não será fechado para novas reformas após a Copa das Confederações.
- De jeito nenhum. O Maracanã ficará aberto normalmente. O estádio atende totalmente aos padrões da Fifa – garantiu.
Fichtner revelou ainda que a Fifa fará uma visita técnica ao estádio no próximo sábado. A vistoria acontecerá após as fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeiro na semana passada e deixaram o local onde o gramado foi instalado completamente alagado.
- Teremos essa visita no sábado porque os técnicos não puderam estar no Maracanã. O Valcke não pôde ir ao estádio da última vez por conta das chuvas. Mas estamos à disposição quando ele quiser voltar.
De acordo com consórcio responsável pela construção do Maracanã, as reformas já atingiram 87% de conclusão. Na semana passada, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, garantiu à Fifa que o estádio será entregue no dia 27 de abril.