terça-feira, 16 de abril de 2013

R10 e Neymar são chamados para amistoso da Seleção contra o Chile


neymar brasil x bolivia (Foto: Reuters)Neymar, autor de dois contra Bolívia, está convocado
para o teste no Mineirão (Foto: Reuters)
Um dia antes do previsto, a seleção brasileira está convocada para a partida do próximo dia 24 de abril, contra o Chile, às 22h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Com Ronaldinho Gaúcho e Neymar na lista dos 18 jogadores que defenderão o Brasil no último teste antes da divulgação oficial dos convocados para a Copa das Confederações.
A CBF havia anunciado que a convocação seria apenas na quarta, mas publicou a relação em seu site às 12h55m (de Brasília) desta terça. Como o técnico Luiz Felipe Scolari havia adiantado na Bolívia, depois da goleada por 4 a 0 sobre o time local, o grupo é praticamente o mesmo para o duelo com o Chile.
- Dessa vez, como não há jogos no dia 24 de abril, tive mais opções na formação do grupo para a Copa das Confederações - disse Felipão, ao site da CBF.

As novidades em relação à lista para o duelo com a Bolívia, no último dia 6, foram os retornos de Diego Cavalieri (Fluminense), Marcos Rocha (Atlético-MG), Henrique (Palmeiras) e Fernando (Grêmio). Em uma gafe, o site da CBF escreveu errado o nome de Ralf, do Corinthians: "Ralph".
A seleção brasileira se apresenta em Belo Horizonte na próxima segunda-feira, faz um treinamento na terça e joga na quarta-feira, contra o Chile. A lista dos 23 convocados para a Copa das Confederações sairá na primeira quinzena de maio. Já com o grupo, o Brasil encara Inglaterra, dia 2 (Maracanã), e França, dia 9 (Arena do Grêmio).
- Contra a Bolívia, a atuação da Seleção Brasileira chegou a superar as expectativas, já que o time sequer treinou. Agora, contra o Chile, tenho esperança de que poderemos realizar outra boa atuação - completou o técnico pentacampeão.
O duelo contra o Chile será o quinto teste da Seleção sob o comando de Felipão. Até agora, o time perdeu da Inglaterra, empatou com Itália e Rússia e venceu a Bolívia. A estreia na Copa das Confederações será dia 15 de junho, contra o Japão, em Brasília.
A chave do Brasil ainda conta com o México, adversário do dia 19 de junho, no Castelão, em Fortaleza, e a Itália, rival do dia 22, na Fonte Nova, em Salvador.
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)

Laterais
Marcos Rocha (Atlético-MG)
André Santos (Grêmio)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Henrique (Palmeiras)
Réver (Atlético-MG)

Meias
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Jean (Fluminense)
Jadson (São Paulo)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)

Atacantes
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro (Palmeiras)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)

Diretoria do Santa Cruz confirma assédio do Náutico por Dênis Marques



Dênis Marques disse que recebeu proposta do Náutico/Foto: Guga Matos/JC Imagem
Os bastidores da reta final do Pernambucano Coca-Cola 2013 esquentou de vez. E os motivos não são apenas a discussão em torno do regulamento da competição, mas sim em relação a investida da diretoria do Náutico no atacante do Santa Cruz, Dênis Marques.
O assédio foi confirmado pela própria do diretoria Coral ao Blog do Torcedor. Dênis Marques foi procurado por um empresário antes do clássico contra o Sport, no último domingo, no Arruda. A proposta foi alta: R$ 100 mil de luvas e R$ 90 mil mensais.
Dênis Marques procurou, imediatamente, a diretoria do Santa Cruz e informou o caso. O diretor Constantino Júnior ligou para o presidente Paulo Wanderley, queixando-se da atitude da diretoria alvirrubra. O presidente do Timbu alegou, no entanto, que a proposta partiu do próprio empresário. Segundo informações, houve uma pequena discussão.
O Blog do Torcedor tentou falar com o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, mas ele não atendeu as ligações.
A bola não começou a rolar para o Clássico das Emoções. Mas não há dúvidas que a notícia esquentou os bastidores da partida.