terça-feira, 5 de março de 2013

COMO TIRAR MENU PRETO DO DO PES 6


Sport anuncia meia Lucas Lima e apresenta nova diretoria de futebol


Lucas Lima recebe chance no Inter (Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter)Lucas Lima é o novo reforço do Sport
(Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter)
O esperado anúncio do novo meia do Sport foi feito nesta terça-feira. O presidente Luciano Bivar convocou uma entrevista coletiva e confirmou o nome de Lucas Lima, que estava no Internacional. Ele é o terceiro jogador da posição que integra o elenco rubro-negro.
- Ele é um jogador jovem, mas que jogou cerca de 17 partidas na Série A. E é uma das primeiras contratações que estamos fazendo pensando na Série B - disse Bivar, de forma breve.
Lucas Lima tem 22 anos e foi revelado pelo Inter de Limeira-SP e ainda em 2012 começou a integrar o elenco do Internacional. O contrato do jogador com o Sport vai até dezembro.
- O Lucas é um atleta que a gente já tinha observado e comentado anteriormente. Ele não é aposta e já tem alguma experiência. Ele foi destaque do Paulistão da Série A3, onde foi revelação. Inclusive, o Vadão fez elogios ao atleta e isso fez o jogador ser aprovado rapidamente - disse o gerente técnico Gustavo Bueno.
Ainda em relação a mais contratações, o presidente Luciano Bivar não especificou posições, mas disse o número de reforços que a diretoria pretende trazer.
- Tudo o que o Vadão pedir, vamos procurar solicitar. Acredito que mais três jogadores serão contratados até o início da Série B.

Nova diretoria de futebol

O presidente do Sport aproveitou a entrevista coletiva para confirmar a nova direção de futebol do clube. O ex-auxiliar técnico Gustavo Bueno, Marcos Amaral e Adelson Wanderley, que já vinham atuando na direção de forma interina, foram efetivados pelo mandatário rubro-negro.
- Pensamos no planejamento profissional do clube. Hoje, ficamos absolutamente profissionalizados. O Marcos Amaral saiu do amadorismo e virou diretor executivo. O coronel Adelson Wanderley é nosso gerente de futebol. O Bueno vai ficar com a gerência técnica de futebol, sendo coordenador técnico. Tudo profissionalizado.
O agora gerente de futebol Gustavo Bueno explicou sua função em poucas palavras.
- Tudo especificamente ligado aos vestiários, eu vou corresponder. Vou viver o dia a dia do clube, respondendo pela parte técnica dos atletas.
Todos os três novos membros têm contratos por tempo indeterminado com o clube.
- Marcos Amaral vai consultar o Gustavo Bueno e o Adelson Wanderley. Depois, o Conselho Gestor vai avaliar se tudo cabe no  orçamento do clube. Se couber, o diretor vai agilizar a contratação dos futuros atletas - destacou Luciano Bivar.
  •  
sport diretoria luciano bivar (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Marcos Amaral (à esq.) é o novo executivo de futebol; Adelson Wanderley e Gustavo Bueno (ao lado do presidente do Sport) complentam a diretoria de futebol (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

CR7 marca, não comemora, e Real Madrid elimina United na Champions


No reencontro de Cristiano Ronaldo com sua antiga torcida, o craque português deixou o sentimentalismo de lado. Ovacionado antes do jogo, mas vaiado assim que a bola começou a rolar, o atacante do Real Madrid teve atuação discreta, mas decisiva, ao marcar o gol da vitória dos merengues sobre o Manchester United por 2 a 1, fora de casa, que garantiu os espanhóis nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Entretanto, tudo poderia ser diferente se não fosse um lance capital no segundo tempo. Aos 10 minutos, quando o United vencia por 1 a 0, Nani foi expulso após uma entrada violenta em Arbeloa, que acabou substituído por Modric. A partir de então, o Real Madrid, comandado pelo meia croata, autor do primeiro gol, pressionou até a virada e depois segurou o resultado, transformando o milésimo jogo de Ryan Giggs pelos Diabos Vermelhos em eliminação.
cristiano ronaldo manchester united x real madrid (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo festeja de forma tímida o gol da classificação do Real (Foto: Getty Images)
A entrada do veterano meia galês, aliás, foi polêmica. Ele substituiu Wayne Rooney, que ficou no banco de reservas por decisão do técnico Alex Ferguson, que alegou que o atacante não tinha condições físicas para atuar a partida inteira. Quando o camisa 10 entrou, aos 27 minutos, já era tarde demais.
Real sai para o ataque
As vitórias sobre o Barcelona e a necessidade de fazer pelo menos um gol no Manchester United fizeram com que o Real Madrid alterasse sua tradicional estratégia para o duelo desta quarta. Em vez dos contragolpes velozes puxados por Cristiano Ronaldo, os merengues buscaram o toque de bola e a pressão no campo dos Diabos Vermelhos, tentando assumir o controle do jogo.
welbeck manchester united x real madrid (Foto: AP)Welbeck foi o principal jogador do Manchester
United na partida no Old Trafford (Foto: AP)
No início deu certo. Surpreendido, o United mal conseguia sair para o ataque e via o adversário jogar em grande velocidade, rondando a área. A primeira chance veio aos 10 minutos, quando Higuaín recebeu passe de Di María, ganhou da zaga, mas chutou para fora, para desespero do técnico José Mourinho, outro que foi muito perseguido pela torcida dos Diabos Vermelhos.
Aos poucos, porém, o United começou a entrar no jogo. O Real marcava em cima, mas também dava espaços pelos lados, e o veloz Welbeck tornou-se a principal válvula de escape dos anfitriões. Caindo pelos dois lados, o atacante comandou as principais jogadas de ataque da equipe. Primeiro, aos 14, rolou para Giggs, que cruzou de trivela. Van Persie recebeu e finalizou cruzado, mas a zaga travou.
Welbeck rouba a cena
Welbeck, aliás, teve a melhor chance da etapa inicial. Em cobrança de escanteio aos 20 minutos, Vidic cabeceou na trave, e a bola sobrou para o atacante, que não conseguiu dominar e chutou em cima do goleiro Diego López, que já estava caído. Aos 34, o camisa 19 tentou aproveitar o rebote de uma defesa do arqueiro em forte chute de Van Persie, mas foi travado.
cristiano ronaldo faixa manchester united x real madrid (Foto: Reuters)Criança pede, em vão, para CR7 não balançar
as redes contra o United (Foto: Reuters)
Se Welbeck infernizava a defesa merengue, o mesmo não se podia dizer de Cristiano Ronaldo. Em seu retorno ao Old Trafford, o português foi bem vigiado pelo brasileiro Rafael e não teve grande influência no primeiro tempo. No fim, Di María ainda saiu lesionado para a entrada do brasileiro Kaká.
Na volta para a etapa final, o Real sequer teve tempo para tentar reequilibrar o jogo. Logo aos dois minutos, o United saiu na frente. Após confusão na área, em que Welbeck e Van Persie tiveram seus chutes bloqueados, Nani ganhou de Varane e cruzou rasteiro. Sergio Ramos tentou cortar, mas mandou para o fundo das próprias redes.
Nani é expulso, e Real vira
Em desvantagem, o Real já começara a ensaiar uma nova pressão quando Nani foi expulso aos 10 minutos, após uma entrada violenta em Arbeloa, deixando o Manchester United com um jogador a menos. A partir daquele momento, a partida transformou-se num intenso bombardeio merengue.
nani manchester united x real madrid (Foto: AP)Nani recebe o cartão vermelho: lance mudou a partida (Foto: AP)
A pressão deu resultado aos 20 minutos. Modric, que havia entrado no lugar de Arbeloa, recebeu  fora da área, limpou Carrick e acertou um lindo chute, no canto esquerdo de De Gea, nada pôde fazer.
Faltava, porém, Cristiano Ronaldo. Apagado durante toda a partida, o craque surgiu no momento certo, para virar o jogo e colocar o Real Madrid nas quartas de final. Aos 23, Modric, inspiradíssimo, lançou Higuaín na área. O centroavante tabelou com Özil e cruzou rasteiro. No segundo pau, escondido, CR7 só escorou para as redes. Depois, evitou comemorar, como se pedisse desculpas à torcida dos Diabos Vermelhos pelo eliminação iminente.
modric manchester united x real madrid (Foto: Reuters)Modric acerta um belo chute para garantir o empate (Foto: Reuters)
Com a vantagem, o Real voltou a seu estilo tradicional, marcando forte e saindo no contra-ataque. O United tentou responder com a entrada de Rooney, e chegou a ensaiar uma pequena pressão no fim. Welbeck seguia incomodando a defesa, enquanto o camisa 10 deu mais força ofensiva, inclusive perdendo uma boa oportunidade aos 38 minutos, quando chutou por cima quase na pequena área.
Entretanto, foi pouco para ameaçar o Real Madrid, que ainda teve algumas chances para ampliar o placar. Aos 45, Cristiano Ronaldo foi lançado em velocidade e ficou de frente para De Gea, que defendeu o chute cruzado do lusitano.
MANCHESTER UNITED 1 X 2 REAL MADRID
De Gea, Rafael (Valencia), Rio Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Cleverley (Rooney), Giggs e Nani; Welbeck (Ashley Young) e Van Persie.Diego López, Arbeloa (Modric), Varane, Sergio Ramos e Fábio Coentrão; Khedira, Xabi Alonso, Özil, Di María (Kaká) e Cristiano Ronaldo; Higuaín.
Técnico: Alex FergusonTécnico: José Mourinho
Gols: Sergio Ramos (contra), aos 2 minutos do segundo tempo, Modric, aos 21 minutos do segundo tempo, e Cristiano Ronaldo, aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Evra (Manchester United); Arbeloa e Kaká (Real Madrid)
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Local: Old Trafford, Inglaterra

Borussia vence o Shakhtar, avança às quartas e segue 100% em casa


Com 100% de aproveitamento em casa na Liga dos Campeões, mesmo depois de enfrentar equipes poderosas como Real Madrid e Manchester City na fase de grupos, o Borussia Dortmund não teve dificuldades para confirmar a vaga nas quartas de final da competição. Nesta terça-feira, diante de sua apaixonada torcida, a equipe alemão venceu o Shakhatar Donetsk por 3 a 0 com direito a gol brasileiro. Na ida, empate por 2 a 2.
O adversário das quartas de final ainda não está definido. O sorteio será realizado no próximo dia 15. Os jogos de ida estão previstos para os dias 2 e 3 de abril, enquanto a volta será realizada nos dias 9 e 10 do mesmo mês. A final vai ser jogada em Wembley como parte das comemorações dos 150 anos da Federação Inglesa de Futebol, a FA.
Felipe Santana comemora gol do Borussia Dortmund sobre o Shakhtar (Foto: Reuters)Felipe Santana é abraçado pelos companheiros após o primeiro gol do Borussia (Foto: Reuters)
Com um time praticamente completo - a única ausência foi do zagueiro Hummels, o Borussia foi avassalador durante a maior parte dos 90 minutos. Mas o gol demorou a sair. O zagueiro brasuca Felipe Santana abriu o placar aos 31 minutos tocando para o gol de cabeça após cruzamento de Götze.
O segundo foi feito aos 38. Götze, autor do passe para o brasuca no primeiro gol, desta fez foi o beneficiado. O goleador Lewandowski cruzou, e o meia deu um toquinho para tirar a bola do goleiro Pyatov. Na segunda etapa, a equipe começou a administrar o resultado.
Mario Goetze, Borussia Dortmund x Shakhtar (Foto: Reuters)Mario Göetze participou de dois dos três gols do time da Alemanha (Foto: Reuters)
Com a torcida em festa, a equipe alemã administrou o resultado na segunda etapa. Mas o Shakhtar quase surpreendeu os donos da casa no primeiro minuto. O brasileiro Fernandinho arrancou pela direita e colocou por cima do goleiro Weidenfeller, que espalmou a bola para escanteio.
Mas 45 minutos sem pelo menos um golzinho seria injusto para os torcedores. E aos 13 minutos, o capitão Kuba tratou de dar uma última alegria na partida. Depois de chute de Gündogan da entrada da área, o goleiro Pyatov falhou e, no rebote, o polonês evitou que o arqueiro se recuperasse, empurrando para o gol sem dificuldade em seguida.
BORUSSIA DORTMUND 3 X 0 SHAKHTAR DONETSK
Weidenfeller, Piszczek, Subotic, Santana e Schmelzer; Gundogan (Sahin), Bender (Kehl), Kuba (Grosskreutz), Götze e Reus; LewandowskiPyatov, Srna, Kucher, Rakitskiy e Rat; Hubschman, Fernandinho, Alex Teixeira, Mkhitaryan e Taison (Douglas Costa); Luiz Adriano
Técnico: Jürgen KloppTécnico: Mircea Lucescu
Gols: Felipe Santana, aos 31, e Götze, aos 37 do primeiro tempo; Kuba, aos 13 da segunda etapa
Cartões amarelos: Kucher (Shakhtar)
Estádio: Signal Iduna Park. Data: 05/03/2013. Árbitro: Damir Skomina (ESL)

Felipão chama Kaká e Diego Costa. Ronaldinho fica fora de amistosos


Diego Costa comemora gol do Atlético de Madrid contra o deportivo la coruna (Foto: Agência AFP)Diego Costa é a maior surpresa da lista de Felipão
para dois amistosos (Foto: Agência AFP)
O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta terça-feira a Seleção para os amistosos contra a Itália, em Genebra (Suíça) no dia 21, e a Rússia, em Londres (Inglaterra), no dia 25. O meia Kaká, do Real Madrid, e o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, são as novidades. Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, está fora.
- Kaká está sendo convocado dentro da igualdade que eu vou dar a todos os jogadores. Todos vão ter um, dois jogos no mínimo, nas mesmas posições e depois eu escolho - disse Felipão.
Na estreia do treinador, o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra em 6 de fevereiro, no estádio de Wembley. A CBF tem ainda mais três amistosos marcados antes da Copa das Confederações: Chile (24 de abril, no Mineirão, somente com jogadores que atuam no país), Inglaterra (2 de junho, no Maracanã) e França (9 de junho, na Arena do Grêmio).
Em relação à primeira convocação, as novidades são: Dedé (Vasco), Diego Cavalieri (Fluminense), Diego Costa (Atlético de Madri), Fernando (Grêmio), Kaká (Real Madrid), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Thiago Silva (PSG) e Marcelo (Real Madrid). Hernanes, que havia sido chamado, ficou fora da derrota para os ingleses por lesão. Estão fora agora Adriano, Ronaldinho, Luis Fabiano, Leandro Castán, Miranda, Diego Alves e Arouca.
Kaká não atua pela Seleção desde 14 de novembro de 2012, quando foi titular no empate de 1 a 1 com a Colômbia. Convocado pela primeira vez para vestir a amarelinha, Diego Costa tem 24 anos e está no Atlético de Madri desde 2007, mas com alguns empréstimos. Nascido no Sergipe, o atacante nunca atuou profissionalmente no Brasil e já passou por clubes como Braga (Portugal) e Celta (Espanha).
- Venho observando o Diego desde que assumi a Seleção, com detalhes que coletei nos últimos jogos e com técnicos europeus que tenho contato. Ele merece essa oportunidade para que possamos observá-lo, ele tem uma característica importante para o grupo, é muito forte, sabe guardar posição, luta muito mais do que é imaginado - explicou o treinador.
A comissão técnica e os jogadores vão se reunir em Genebra no dia 18. No dia seguinte, Felipão fará a primeira atividade antes do duelo contra os italianos, no dia 21, às 16h30m (de Brasília), no Estádio de Genebera. Quatro dias depois, a equipe canarinho vai encarar a Rússia, em Londres, às 16h30m (de Brasília).
VEJA A LISTA COMPLETA:
GOLEIROS
Diego Cavalieri (Fluminense)
Julio César (Queens Park Rangers)
LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luiz (Atlético de Madri)
ZAGUEIROS
Dedé (Vasco)
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Thiago Silva (PSG)
MEIO-CAMPISTAS
Hernanes (Lazio)
Fernando (Grêmio)
Kaká (Real Madrid)
Lucas (PSG)
Luiz Gustavo (Bayern)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Jean (Fluminense)
ATACANTES
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Diego Costa (Atlético de Madri)

Zagueiro do Corinthians emprestado ao Oeste é sondado pelo United


Antonio Carlos Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Antonio Carlos pode partir para o United
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Sem chances no elenco campeão mundial, o defensor Antonio Carlos foi emprestado pelo Corinthians, no início de fevereiro, ao Oeste, que disputa o Campeonato Paulista e jogará a Série B do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.
O jogador, porém, despertou a atenção do Manchester United, de acordo com matéria publicada no jornal inglês The Sunday People. A sondagem foi confirmada pelo diretor de futebol do clube do interior paulista, Mauro Guerra, que prefere não interferir nas negociações entre o Timão e o time inglês.
– O atleta tem contrato conosco até o fim da Série B, mas ainda é do Corinthians. Então, o Corinthians é absoluto nas negociações. A hora em que a diretoria do alvinegro quiser o jogador de volta, ele terá que retornar a São Paulo, seja para jogar no próprio Corinthians ou para ser negociado com outro clube – afirmou o dirigente.
Antonio Carlos foi responsável pela histórica virada do Timão sobre o Fluminense na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012. O zagueiro fez os dois gols da equipe alvinegra, aos 24 e aos 44 minutos do segundo tempo, na vitória por 2 a 1 sobre o time carioca. Foi o oitavo título do Corinthians na competição.
Futebol é dinâmico. Um dia o jogador está jogando em Itápolis e, no outro, está em Manchester"
Mauro Guerra, diretor do Oeste
O dirigente do Oeste também fez uma avaliação do atleta, que disputou apenas duas partidas pelo clube neste Estadual, até o momento.
– Se depender da gente, ele fica até o fim do contrato. Mas, por outro lado, vai ser bom ver um jogador nosso vestindo a camisa de um clube tão grande como o United – disse Mauro Guerra.
– Não vejo surpresa no interesse deles, já que hoje o futebol é dinâmico. Um dia o jogador está jogando em Itápolis e, no outro, está em Manchester. Enquanto não acontece nada, a gente vai dando ritmo de jogo e tentando aproveitá-lo aqui – emendou.
Ainda de acordo com o jornal inglês, os contatos estão sendo feitos entre a diretoria do Manchester United e o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, que foi lembrado como ex-atleta do Arsenal, rival histórico dos Red Devils.

Liberado por Mancini, Reis deixa o Náutico e deve acertar com Criciúma


reis náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Reis é liberado por Mancini para buscar novo clube
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O atacante Reis está mesmo fora do Náutico. O jogador conversou com o técnico Vágner Mancini, que o liberou para procurar outro clube. O atleta até chegou a ser anunciado pelo Criciúma, no último domingo, mas uma derrota do clube catarinense ocasionou mudanças na comissão técnica e no departamento de futebol, suspendendo a negociação.
No entanto, a diretoria do Tigre garante que o acerto foi feito e que Reis deve se apresentar ainda esta semana. Até o anúncio da contratação, Reis continuará treinando normalmente no Náutico.
Segundo o superintendente de futebol do Náutico, Daniel Freitas, Reis não terá a sua rotina alterada até acertar sua transferência.

Reis chegou ao clube em setembro do ano passado indicado pelo então técnico Alexandre Gallo. O atacante chegou a ter algumas chances com o ex-treinador alvirrubro, mas não conseguiu se firmar. Com a chegada de Mancini, a situação não mudou e ele seguiu como opção no banco, entrando sempre nos minutos finais de alguns jogos do Pernambucano.
- O Reis tem contrato com o Náutico até maio e cumprirá normalmente por enquanto. Não existe motivo para que ele tenha a sua rotina modificada. As pessoas do Criciúma que estavam negociando com a gente saíram e agora estamos no aguardo.