segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Andre Santos e apresentado no gemio


André Santos é apresentado no Grêmio (Foto: Hector Werlang / GLOBOESPORTE.COM)André Santos usará a camiseta 27 no Grêmio
(Foto: Hector Werlang / GLOBOESPORTE.COM)
André Santos chegou a Porto Alegre domingo, foi apresentado como novo jogador do Grêmio nesta segunda-feira e, pela primeira vez, atuará no futebol gaúcho. Porém, é como se estivesse em casa. Volta ao Brasil, após quatro anos de Europa, para um Estado vizinho a sua base, mais maduro, extremamente feliz pela oportunidade e obcecado pelo projeto de ser tri da Libertadores.
Mesmo sendo paulistano, o lateral-esquerdo mora há 20 anos em Santa Catarina. Decidiu por Florianópolis após a passagem pelo Figueirense, o primeiro clube profissional. Aliás, estrou no Rio Grande do Sul, ao enfrentar o Figueirense, pela Copa do Brasil 2004, contra o São Gabriel. Desde então, passou a admirar o Tricolor.
- Minha motivação para voltar foi simples: jogar no Grêmio. Sou de São Paulo, mas moro há 20 anos em Santa Catarina. Sempre estive perto, agora estou aqui. Projeto é bom, todos querem ser campeões, clube é grande e com estrutura. Meu começo no Figueirense foi difícil, lembro do primeiro jogo aqui. Conheço e estou adaptado ao futebol de força, o do Sul. E foi só chegar sábado e ser recebido pelo torcedor para ter certeza da escolha. Estou feliz e muito motivado. Quero jogar na quinta já – disse o atleta em entrevista coletiva no Olímpico.
Contratado do Arsenal por empréstimo de um ano, André treinou pela última vez sábado, em Londres, na Inglaterra. Para ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo na quinta, contra o Huachipato, na Arena, pela estreia na fase de grupos da Libertadores, precisa ter a situação regularizada na CBF e na Conmebol. Se der certo e ganhar chance, os torcedores verão um jogador diferente.
- Fiquei quatro anos na Europa e aprendi bastante. Lá é diferente. Não sei como será a adaptação, mas a vontade de estar na quinta é muito grande. Meu último treino lá foi sábado, muito forte, estou bem fisicamente. Hoje vou conhecer os colegas e começar a trabalhar. Nunca se perde as características, mas lógico que tem de se adaptar a um novo modo de atuar. Na Europa, se exige mais posicionamento e marcação. Isso melhora. O brasileiro gosta muito de atacar. Me sinto melhor, experiente. Continuo chegando na frente, querendo fazer gol, mas primeiramente tem de pensar em marcar e ajudar o time. Temos bastante atacantes, agora mais o Barcos, para fazer gol. Vou ajuda-los – completou o jogador.
Por fim, tem o sonho de voltar a Seleção – foi campeão da Copa das Confederações em 2009.
- Todo jogador sonha estar no time ou ter oportunidade na Seleção. Sei o quanto é gostoso. Nada melhor do que jogar uma Copa das Confederações e uma Copa no nosso país. Mas primeiro tenho de pensar no Grêmio e fazer um bom trabalho. Seleção é consequência – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário