quarta-feira, 6 de março de 2013

Oitavo goleiro em dois anos, Wilson espera quebrar rodízio no gol do Vitória


Wilson, goleiro do Vitória (Foto: Raphael Carneiro)Wilson é apresentado pelo Vitória, na Toca do Leão
(Foto: Raphael Carneiro)
Desde o final do Campeonato Baiano de 2011, o gol do Vitória tem passado por uma constante alternância. Após a saída do colombiano Viáfara, que chegou a ser ídolo da torcida, nenhum outro goleiro conseguiu se firmar com a camisa 1 do Leão. Wilson, que chegou em Salvador no último fim de semana e foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, é o oitavo contratado pela diretoria para assumir a função.
Wilson chega ao Vitória para disputar a vaga de titular no gol do Rubro-Negro. O goleiro tem até o dia 20 de março, quando está previsto o início do segundo turno do Campeonato Baiano, para convencer o técnico Caio Junior e ficar como dono da camisa número um.
- Vim para vestir a camisa do Vitória, independente de titularidade. Vim para buscar meu espaço, como fiz no Figueirense, onde conquistei marcas importantes. Venho com esse pensamento para cá – afirmou o jogador em sua primeira entrevista no clube baiano.
Entre a saída de Viáfara e a chegada de Wilson, sete goleiros passaram por baixo da meta do Leão da Barra. Gustavo, Douglas, Renan, Fernando Leal, Felipe Alves, Deola e Caio Secco não conseguiram se firmar nem com os treinadores nem com a torcida.
- Nesse curto espaço de tempo não é o normal. Mas hoje eu vejo grandes goleiros aqui no clube, como o Deola e o Douglas. A gente vai trabalhar para diminuir essa rotatividade de goleiros aqui no clube – avaliou Wilson.
O jogador demorou a ser apresentado pelo Vitória porque rescindiu contrato com o Figueirense na justiça, já que seu vínculo com o clube iria até o fim de 2014. O jogador de 29 anos, que ajudou o Figueira a voltar para a Primeira Divisão em 2010, e o clube baiano aguardavam apenas a liberação de um documento para a assinatura do contrato.
Wilson terminou o ano passado fora dos planos da comissão técnica da equipe catarinense. Ele é o goleiro que mais vestiu a camisa do Figueirense na história: em seis anos de clube (de 2007 a 2012), foram 331 partidas com a camisa do clube.
Wilson é o 14º reforço do Vitória. Além do goleiro, a diretoria rubro-negra fechou com os zagueiros David Braz, Cardoso, Fabrício e Victor Ramos; o lateral Marcos; os volantes Caceres e Luis Alberto, os meias Maxi Biancucchi, Vander, Renato Cajá e Escudero; e os atacantes William Henrique e Lúcio Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário