sexta-feira, 29 de março de 2013

Federação da Macedônia revela que voto de Pandev sofreu 'erro técnico'

pandev federação da Macedônia (Foto: Reprodução/Marca)Federação da Macedônia declara que
aconteceu um erro técnico (Foto: Reprodução/Marca)
A polêmica sobre o voto de Goran Pandev na eleição da Fifa para melhor técnico do mundo em 2012 ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. A Federação da Macedônia se posicionou sobre o caso em um comunicado oficial, revelando que aconteceu um erro técnico durante a votação do atleta.
De acordo com a entidade, Pandev escolheu José Mourinho como o melhor treinador. No entanto, um erro no questionário provocou o problema.
- Goran Pandev verbalmente confirmou suas escolhas. O questionário sofreu um erro técnico, sem intenção de abusar da eleição, marcou o nome de Vicente Del Bosque. No dia seguinte, o questionário foi enviado para a Fifa. Trata-se de um erro técnico. Claramente, Goran Pandev tentou votar em José Mourinho - disse o comunicado.
- Aproveitamos esta oportunidade para pedir desculpas a José Mourinho, Fifa e nosso capitão Goran Pandev para o problema a que foram expostos. Esperamos que as consequências não tenham uma grande influência sobre a escolha do melhor treinador - completou.
A polêmica começou quando Mourinho acusou a Fifa de manipular a eleição vencida pelo espanhol Vicente Del Bosque. O treinador do Real Madrid afirmou que recebeu ligações de pessoas dizendo que haviam votado nele, mas que, no fim, tiveram a escolha transferida.
Logo depois, Pandev se apresentou como uma dessas pessoas. O jogador, que trabalhou com Mourinho no Inter de Milão, afirmou que votou no ex-comandante, e não em Del Bosque. A Fifa, porém, rebateu as declarações do atacante e publicou na última sexta uma foto com o formulário que mostra as escolhas do macedônio e sua suposta assinatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário