sexta-feira, 5 de abril de 2013

Figueirense resgata tradição em novo uniforme, que estreia contra o Avaí


Novos uniformes Figueirense (Foto: Marcelo Silva)Todos os novos uniformes do Figueirense, apresentados nesta sexta-feira, no Orlando Scarpelli
(Foto: Marcelo Silva)
O Figueirense está de roupa nova. No começo da tarde desta sexta-feira, o clube do Estreito lançou a nova linha de uniformes para a temporada 2013. Em conjunto com a Penalty, fornecedora do material esportivo, o Figueira se baseou na história do clube, ao voltar a utilizar listras tradicionais, mais finais, no uniforme titular. O atacante Héber, que está machucado, foi quem desfilou com o modelo número 1, que será utilizado pela primeira vez no clássico contra o Avaí, domingo, na Ressacada.
A camisa reserva também foi apresentada, sendo um outro atacante, Danilinho, que também está lesionado, o modelo na passarela montada no memorial do Figueirense, nas dependências no estádio Orlando Scarpelli. O uniforme número dois foi escolhido pelos torcedores alvinegros, através de votação pela internet. O modelo predomina a cor branca e apresenta duas listras do lado esquerdo do corpo, nas cores preta e verde. As camisas podem ser adquiridas na Figueira Store e nas lojas credenciadas da Penalty, a R$ 189,90.
Segundo o coordenador de marketing do Figueirense, Wagner de Castro, o clube resolveu fazer um evento mais 'pé no chão', de menores proporções, para evitar o que aconteceu no ano passado, quando os uniformes foram lançados para a torcida e o time acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
- Optamos por nesse ano lançar uma camisa mais tradicional, num evento fechado. Pelo que aconteceu ano passado, o primeiro momento é de conquistar algo, depois fazer festa. A camisa dois nós fizemos uma votação oficial pelo Facebook (rede social) do Figueirense. Uma tinha nada de verde, outra pouco verde e outra muito de verde. Ganhou a que teve mais verde, com quase o dobro de votação - falou Wagner.
Héber novo uniforme Figueirense (Foto: Marcelo Silva)Atacante Héber: 'Honra desfilar com esse manto'
(Foto: Marcelo Silva)
Além dos uniformes titular e reserva, também foram apresentados uniformes de treino, comissão técnica, viagem, polo, goleiros e femininos. Atacante alvinegro, atualmente lesionado, Héber foi o escolhido para desfilar com o uniforme titular, já que o elenco segue focado para o clássico contra o Avaí.
- É uma grande honra desfilar com esse manto alvinegro, eu que já estou aqui há seis anos tenho uma identidade muito boa com o clube. Essa camisa ficou muito linda, espero que os torcedores aprovem, comprem e apoiem a nossa equipe. Já participei de outros eventos, mas é melhor jogar (risos) - disse Héber.
Victor Dias, relações esportivas da Penalty, explica que a empresa e o clube se basearam na história do Figueirense para os novos uniformes. A ação envolvendo os torcedores, na escolha do modelo reserva e no desfile, foi elogiada pelo profissional.
- Esse ano fizemos uma coleção mais tradicional. O uniforme foi baseado na história do clube, e resgata a linha tradicional, com listras verticais. É um clube que temos um carinho muito grande. A camisa, esse ano, inova não só pela participação popular na escolha, mas pela construção diferente delas. A camisa um é uma camisa mais clássica, com gola polo, um tecido 100% poliéster texturizado, um dos mais leves do mercado, com área de respiro grande atrás. A camisa dois tem gola careca, em 'v', visando o público mais jovem. O clube trouxe o torcedor na escolha do uniforme e para desfilar, e isso vemos com bons olhos, é um exemplo que deve ser seguido pelos outros clubes - diz Victor Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário