sexta-feira, 1 de março de 2013

Boa Esporte anuncia contratação do zagueiro André Luis, de 33 anos


O Boa Esporte anunciou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro André Luis, de 33 anos. O experiente jogador já passou por clubes como Santos, Fluminense, Cruzeiro, Botafogo, São Paulo, entre outros clubes do futebol brasileiro. O último clube do jogador em 2012 foi o Grêmio Barueri.
O jogador deve ser apresentado em Varginha na próxima semana. Ele se junta aos reforços Marabá, Rodrigo Arroz e Betinho, que chegaram nas últimas semanas ao clube mineiro, que também demonstrou interesse na contratação do goleiro Bruno, atualmente preso na Penitenciária Nélson Hungria, em Contagem (MG).
Boa Esporte contrata zagueiro André Luis. (Foto: Globoesporte.com)Boa Esporte contrata zagueiro André Luis. (Foto: Globoesporte.com)
Polêmicas
Com passagens de destaque por Santos e Botafogo, André Luis tem no currículo algumas polêmicas. Em novembro de 2008, quando jogava pelo Botafogo, inconformado ao receber o segundo cartão amarelo após se envolver em uma confusão com jogadores do Estudiantes de La Plata, pelas quartas de final da Copa Sulamericana, André Luis tomou o cartão da mão do árbitro Carlos Chandia e apontou para ele, sendo expulso pelo assustado árbitro.
Ainda pelo Botafogo em 2008, em partida contra o Náutico pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, André Luis se envolveu em uma das maiores confusões de sua carreira, que acabou terminando na delegacia. Após receber cartão amarelo por reclamação, ele cometeu falta por trás em Ruy, do time pernambucano e foi expulso. Ao sair de campo, o atleta chutou uma garrafa de água e acertou torcedores, além de mostrar os dedos médios da mão para a torcida adversária. Ele ainda se dirigiu ao banco de reservas, o que é proibido para atletas expulsos de campo.
Por ordem do árbitro, ele foi repreendido e ignorou uma aspirante a oficial da Polícia Militar, que acabou lhe dando voz de prisão dentro de campo. Não aceitando, o jogador fugiu e foi perseguido pela polícia dentro de campo. O jogo foi interrompido já que os atletas do Botafogo se juntaram ao zagueiro e confrontaram a polícia. André Luis acabou sendo detido junto com o presidente do Botafogo na época, Bebeto de Freitas. Na delegacia, André Luís chegou a um acordo para ser liberado, comprometendo-se a doar 25 salários mínimos para o Hospital do Câncer de Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário