sexta-feira, 1 de março de 2013

Everton Santos chega à Ponte para pagar dívida da primeira passagem


Everton Santos, atacante da Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)Everton Santos é oficialmente apresentado pela
Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)
A primeira passagem de Everton Santos pela Ponte Preta, em 2011, deixou sensações diferentes. A empolgação pelos três gols em seis jogos se misturou com a frustração da saída precoce. Dois anos depois, ele volta ao Majestoso para pagar a dívida. A promessa, desta vez, é ficar no clube por mais tempo e, dentro de campo, repetir o bom desempenho para ajudar a Macaca na busca pelo inédito título estadual.
O contrato entre as partes reforça que a situação será diferente agora. Everton assinou por três anos, com 50% do passe vinculado à Ponte Preta. Em 2011, ele chegou emprestado pelo PSG sem nenhum custo à Macaca, mas com uma cláusula que obrigava a Ponte a liberá-lo em caso de negociação com outro clube. Foi o que aconteceu quando o Seongnam, da Coreia do Sul, negociou diretamente com os franceses e tirou o atleta do Majestoso.
- Eu tinha uma dívida de gratidão com a Ponte. Quando saí, havia deixado bem claro para o Márcio (Della Volpe, presidente da Ponte) que queria voltar um dia. Tive algumas sondagens, mas priorizei a Ponte pela passagem que tive. Apesar de curta (a passagem), fui feliz aqui. Então, nada melhor do que dar continuidade ao trabalho que vinha fazendo naquela época, quando minha vontade era ficar. Agora, é uma situação diferente, venho com contrato longo, com vontade de crescer – disse Everton durante sua apresentação oficial, nesta sexta-feira.
Tive algumas sondagens, mas priorizei a Ponte pela passagem que tive. Apesar de curta (a passagem), fui feliz aqui"
Everton Santos
Em comparação com a primeira passagem, Everton Santos acredita que tanto a Ponte quanto ele próprio estão em um estágio superior. O atacante vê a Macaca mais estruturada e com um grupo qualificado e se diz mais maduro do que há dois anos.
- Era o momento de voltar ao Brasil. Estou com 26 anos e quero provar o meu valor. Estou mais maduro e experiente. Acho que a Ponte é o lugar certo para isso. É um clube que vem numa crescente de 2011 para cá, com uma organização tremenda dentro e fora de campo e um elenco jovem e de bastante talento. Tem tudo para fazer boas campanhas na temporada.
Sem atuar desde novembro, o atacante espera ficar à disposição do técnico Guto Ferreira em até 15 dias. O treinador se animou com a chegada de Everton Santos, mas avisou que o atleta terá de ganhar seu espaço aos poucos, respeitando uma hierarquia dentro do grupo. Ciente da concorrência, Everton elogiou os demais atacantes. Ele disputará posição com Diego Rosa, atual titular, Chiquinho, que só saiu do time por lesão, e Rildo.
- Toda grande equipe tem disputas por posição. Sou mais um jogador que chega para somar a um grupo que vem fazendo uma excelente campanha. Todos os jogadores que estão aqui têm qualidade. Independentemente da posição, quero dar o meu melhor. Para isso, preciso estar muito bem fisicamente – comentou o atleta, que durante o período no futebol asiático fez 28 gols em quase 100 partidas.
Atento ao mercado
Presente na entrevista coletiva do atacante, o executivo de futebol da Ponte, Ocimar Bolicenho, colocou a contratação como uma ‘oportunidade muito boa de mercado’. A diretoria dava o grupo como fechado para a sequência do Paulistão, mas a chance de contar um reforço do nível de Everton Santos fez a cúpula alvinegra abrir uma exceção. Bolicenho revelou que a Ponte contou com a ajuda de investidores para bancar os salários do novo reforço.
- O departamento de futebol está sempre alerta ao mercado. Hoje, o Everton está vindo em uma situação bem diferente da primeira. É em definitivo. Claro que o salário do Everton ainda não está dentro do nosso orçamento, mas, como venho frisando, a Ponte está fazendo sacrifícios financeiros neste ano e tem pessoas dispostas a ajudar. Não é empresário. É gente que percebeu que investir na Ponte hoje em dia é um bom negócio – afirmou.
Everton Santos é oficialmente apresentado pela Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)Ocimar Bolicenho apresenta oficialmente o atacante Everton Santos (Foto: Reprodução EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário